Foto: Renan Mattos (Diário)
A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) prendeu preventivamente na manhã desta sexta-feira um jovem, 24 anos, suspeito de ter assassinado a tiros Douglas Moreira dos Santos, 27 anos, no final da tarde do dia 11 de agosto na Gare de Santa Maria. Ele foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). O nome do suspeito não foi divulgado pela Polícia Civil.
Morador de rua é morto a tiro em Santa Maria
De acordo com o delegado Gabriel Zanella, titular da DPHPP, o suspeito teria planejado e executado uma emboscada para matar Santos, alegando que devolveria uma caixinha de som. Em depoimento, o suspeito alegou legítima defesa.
A ação faz parte de uma operação nacional coordenada pelo Ministério da Segurança Pública e foi intitulada Cronos em referência ao tempo de vida que foi retirado das vítimas.
O CRIME
Santos foi assassinato por disparos de arma de fogo por volta das 19h30min deste sábado na Gare de Santa Maria, a metros da sede da Guarda Municipal. Segundo informações da BM, ele teria ido até o local para reaver uma caixinha de som que estaria com o possível autor dos disparos. Os dois teriam iniciado uma discussão e, em seguida, o suspeito teria atirado contra Santos, que chegou a andar cerca de 100 metros antes de cair, sem vida, na rua. Uma arma de brinquedo foi encontrada próximo ao corpo de Santos.
Este foi o 24º assassinato registrado neste ano em Santa Maria.